O papel dos livros raros nas bibliotecas jurídicas
Resumo
Nenhuma profissão está tão firmemente enraizada nos precedentes quanto o Direito. Livros raros podem ser usados para promover o conhecimento de história do Direito, a história da prática legal, o desenvolvimento da escrita jurídica, a história da educação jurídica, e a história e a propagação da impressão e publicação jurídicas. Assim como livros jurídicos cobrem uma inteira gama da atividade humana, podem também serem usados para estudar qualquer aspecto do pensamento humano ou comportamento que tenha sido objeto de legislação ou litígio. O contato com livros raros tocam o espírito de maneiras que outros recursos da biblioteca jurídica não conseguem.
Downloads
Publicado
Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home2/cajur203/public_html/lib/pkp/lib/vendor/smarty/smarty/libs/plugins/modifier.date_format.php on line 81
2021-01-18
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC 3.0), que permite acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção aos Cadernos de Informação Jurídica.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.