Sobre a Revista
CADERNOS DE INFORMAÇÃO JURÍDICA
ISSN 2359-0033
HISTÓRIA
Uma das recomendações do 2º Seminário Nacional de Documentação e Informação Jurídicas (2SNDIJ), realizado em Brasília-DF, em 2010, foi criar um periódico especializado sobre informação jurídica. Devido à inexistência de instituição pública ou privada que se dedique ao tema, um grupo independente de bibliotecários jurídicos criou, em 2014, os Cadernos de Informação Jurídica.
EDITOR
A Editora Me. Edilenice Passos é a responsável individual pela editoração e gestão editorial, que opera todo o fluxo de trabalho, com o auxílio do Open Journal System (OJS).
ESCOPO
O escopo do periódico é o estudo da informação jurídica. Seu foco é a divulgação do conhecimento e a promoção da troca de experiências entre profissionais especializados na área da Biblioteconomia Jurídica, Arquivologia, Documentação, Ciência da Informação, Museologia, Informática Jurídica e ciências afins.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO
O sistema de avaliação utilizado é o double blind review, que consiste na avaliação de cada artigo por dois avaliadores independentes sem conhecimento do(s) nome(s) do(s) autor(es).
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Assim, não será aplicada qualquer taxa quer a leitores, quer a autores.
PERIODICIDADE SEMESTRAL